top of page
AMIZADE

Amizade

"Elk existe Aqui, entre amigos" é o álbum que retrata a experiência vivida no Facebook. Elk Tyfalay não existe fora da Internet. Este é o seu mundo, onde nasceu e vive, assim como parece ser uma parte de todos nós. São as partes que fazem o Todo da conexão que está nos ensinando a conhecer-nos uns aos outros. "Um lubrificante para as rodas que mudarão o mundo. Todos os lugares são aqui, e agora pode ser eterno. Um grande exercício de conexão que estamos juntos praticando." Leia! Curta! Comente! Compartilhe! Este mundo está dando voltas, e somos nós que o fazemos girar! Um abraço e uma curtida a todos os amigos leitores!

Elk existe aqui entre amigos

A existência de Perfis Falsos, os "Fakes", bem intencionados, só revelam a capacidade que o ser humano tem de ser o que ele quiser ser. À parte das muitas análises psicológicas que se pode fazer a respeito, uma personalidade "fake" é uma maneira de se libertar de estigmas, aqueles conceitos pré-formados que outras pessoas têm acerca de alguém. Um "Fake" pode amar sem medo, pode curtir, comentar e compartilhar o que quiser, sem se preocupar com o que os outros irão pensar. Aí me pergunto: Golpistas à parte (refiro-me apenas aos bons) paradoxalmente um "Fake" não poderá ser o lado mais real de alguém?

A gente nem imagina o quanto uma pequena ação nossa repercute na vida de outras pessoas. Uma única palavra pode mudar tudo. Muda o seu dia, muda seu modo de se relacionar com outras, e assim tudo vai acontecendo "por tabela", como que fazendo parte de um propósito maior. Portanto, há no mínimo três motivos básicos ao conhecermos uma pessoa:

1) Você tem algo a aprender com ela;

2) Ela tem algo a aprender com você;

3) Ambos estão sendo usados para fazer chegar numa terceira pessoa, algo que ela precisa aprender.

 

Fotoextraída de: fotosdahora.com.br

Uma família espiritual vai se encontrando, se formando, atraídos espontaneamente por uma afinidade que não explicamos mas sentimos.
A rede social não nos permite pré-conceituar pessoas pela sua aparência física, modo de vestir ou falar. É possível ser, sem um corpo. É possível ser, sem os estigmas passados. É possível encontrar gente parecida com a gente, na sua maneira de ser diferente. Não porque o queiram ser. Simplesmente porque o são. E isso liga destinos.

Nós, seres humanos, somos muito estranhos, especialmente quando nos estranhamos. Integrar-se é um desafio imenso para muitos, e um ato natural para outros. E quanto mais dentro da cartilha social, mais fácil, lógico, porque os demais assim adestrados assimilarão facilmente. E quem está fora dela, da cartilha de padrões? Muita gente está e nem sabe disso, não sabe que é diferente, e por isso sofre sozinho, procura por gente que é como ela gostaria de ser e não semelhante, em ideias, em sentimentos, em valores que o motivam. Isso é identificação. Procurá-la numa vitrine humana generalizada só poderá trazer frustração. É preciso filtrá-la, espelhar-se, ver quem se espelha na gente, encontrar a tribo certa. Isso não acontece de uma hora pra outra, mas ela vai chegando na sua página pouco a pouco, chamando-o para participar e participando com você. Não dá pra agradar a todos, sabemos, e nem todos nos agradam. Fique neutro com isso, respeite, conquiste respeito também. Mas uma coisa é certa, ficando quietinho só assistindo não vai acontecer nada mesmo. Tem que falar, escrever... interagir, opinar com bom senso, sendo você mesmo. E ao fazer isso, ser sincero. Se você editar quem você é, terá espelhos, porém não refletirão você. Portanto, aproveite a vitrine humana, o facebook, para se conhecer, a partir do que lhe agrada e o que o incomoda. Ambos irão lhe ensinar sobre você, talvez até mais o segundo. Sem essa de inveja ou de sentir infeliz com a felicidade dos outros. Nem inventar felicidade pra ganhar "likes". Só assim você irá curtir quem te curte. E descobrirá cisnes entre patinhos "feios". Aceite-se como cisne. Mesmo que a princípio você tenha que se espelhar nos mais lindos patos. Porém, se prefere contos perfeitos, assista filmes de American Dream, lembrando que são apenas filmes... editados por quem quer vender a ideia a quem esteja disposto a comprá-las.

Alguns fazem, outros dizem, o inibido assiste, outros dão palpite, mas a libido em ser, seja o que for, persiste.

Na vida como ela é, estreia... Todos estamos juntos, palco e plateia.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO SOBRE O ÁLBUM:

Elk existe aqui entre amigos

Se desejar publicá-lo no seu mural, habilite

opção "Post to Facebook".  Obrigado!

Elk Tyfalay

bottom of page